Ben 10 é sucesso entre todas as idades

A cultura moderna está repleta de ícones e personagens que são prontamente reconhecidos por pessoas nos quatro cantos do mundo, e sem dúvida nenhuma, um desses é um menino de camisa verde com um relógio alienígena e a possibilidade de transformar em diversas criaturas para salvar o mundo. Isso mesmo, o Ben 10.

Criado pelo canal Cartoon Network para conquistar as crianças, com um clima simples e aventuresco, não há dúvida que essa iniciativa foi muito além e virou mania ainda para jovens adolescentes e, por que não, um ou outro mais grandinho. E o reflexo disso é saber que o personagem vendeu mais de 100 milhões em brinquedos e, muito provavelmente, dois bilhões em vendas no varejo, incluindo roupas, jogos e demais produtos.

E só do lado dos jogos são sete versões que são (e foram) sucesso de vendas em diversas plataformas e gerações. Isso, além do enorme sucesso do personagem na internet em jogos muito mais simples e que se alastram pelos sites de jogos grátis.

Essa longevidade passa exatamente pela presença desse número enorme de séries, que tem início com a homônima, onde Ben descobre esse aparelho chamado Omnitrix que o permite se transformar em dez criaturas alienígenas poderosas e a responsabilidade de proteger a Terra de uma invasão extraterrestre. Na sequencia “Ben 10: Força Alienígena” anda cinco anos no futuro e coloca Ben em busca do avô e na companhia de uma dezena nova de alienígenas.

O terceiro sucesso veio com “Ben 10: Supremacia Alienígena”, com uma nova Omnitrix, alienígenas ainda mais poderosos e inimigos mais poderosos ainda para atrapalhar o caminho de Ben, agora na companhia de Gwen e Kevin. Por fim, “Ben 10: Omniverse” transformou a série, tanto em termos de ação quanto visual, pior ainda, com uma Omnitrix com problemas e um monte de enrascadas.

Por tudo isso, não se preocupem que ainda deve ter muito mais Ben 10 nos anos que virão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook