Bienal do Livro 2012

bienal-livro-sao-paulo-logoPode começar a contagem regressiva: Faltam menos de 30 dias para a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento, que a cada dois anos agita a vida cultural da capital paulista, vai acontecer de 9 a 19 de agosto, em um espaço com 60 mil m², no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

A edição desse ano terá como tema principal o mote “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” e serão mais de 400 expositores, incluindo editoras, empresas patrocinadoras e entidades do setor, que irão homenagear o autor baiano Jorge Amado (1912-2001), o dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980) e a Semana de Arte Moderna de 1922, que completa 90 anos em 2012.

O evento vai contar com sete áreas temáticas. No Salão de Ideias o público vai poder participar de debates com convidados internacionais sobre assuntos diversos. Já o Espaço Infantil será uma área exclusiva para os pequenos, com atividades culturais lúdicas que colocarão crianças em contato com o universo mágico do livro. No Espaço Jovem, que terá a curadoria do jornalistabienal-livro-sao-paulo-zeca-camargo Zeca Camargo, serão realizadas palestras e encontros voltados para a juventude.

Questões que envolvem o saber e o ensinar serão abordadas no Espaço do Professor, e o Espaço Cravo e Canela será dedicado à arte da culinária, reunindo chefs-autores, que apresentarão aulas-show. O Telas e Palcos será uma área com a curadoria de Rubens Ewald Filho, jornalista e crítico de cinema, onde vão haver encontros com autores, dramaturgos, cineastas, músicos e artistas. Por fim, o ambiente Negócios será destinado a bate-papos sobre as mais diversas vertentes do assunto do mercado de business.

bienal-livro-sao-paulo-rubens-ewald-filho

A expectativa da organização do evento é que cerca de 800 mil pessoas visitem o local durante os dez dias do evento. A entrada será gratuita para professores, profissionais da cadeia produtiva do livro, bibliotecários, estudantes inscritos pelo sistema de visitação escolar programada, maiores de 60 anos, crianças até 12 anos. As demais pessoas pagarão no ingresso R$12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). As entradas podem ser adquiridas antecipadamente pelo site da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net