Tipos e Dicas de Bolsas Femininas

Grandes, pequenas, discretas ou coloridas. Além de muito úteis, as bolsas são um complemento essencial para o look feminino em qualquer ocasião e têm o poder de transformar um visual básico em descolado. São elas que dão toque final em uma combinação de festa e são, definitivamente, a paixão de dez entre dez mulheres.

Conheça alguns tipos de bolsas femininas:

Bolsa carteira

Tem divisórias internas e um tamanho que permite que ela seja carregada na mão.

bolsas carteira

Bolsa clutch

A bolsa clutch é a famosa bolsa de festa. Um pouco mais estruturada, é comum que tenha detalhes mais brilhantes, seu grande diferencial em relação à bolsa carteira, com ambas mais ou menos do mesmo tamanho.

bolsas clutch

Bolsas Femininas baú

A primeira coisa que salto aos olhos é o seu formato arredondado, com alças curtas, fazendo com que ela tenha que ser carregada na mão. O visual se assemelha, justamente, a um pequeno baú.

bolsa bau

Bolsas Mochila

As mochilas fugiram da escola e invadiram o mundo dos assessórios das mulheres modernas. Com um look mais feminino e sofisticado, elas são muito úteis para momentos em que as mulheres precisam ter os braços livres ou precisam carregar algo um pouco maior ou mais pesado. Elas podem ter alças finas e fechamento com amarração ou zíper e fivela, e tamanhos que vão do médio ao grande.

bolsa mochila

Bolsas Femininas de ombro

Definitivamente as mais vistas por ai, são a principal opção das mulheres para a maioria das ocasiões. Os modelos costumam ser médios ou grandes para poderem abrigar tudo o que uma mulher precisa no dia a dia. Assim como ainda podem ser arredondadas, retangulares, estruturadas e com uma ou duas alças.

bolsa ombro

Bolsa hobo

Parecidas com as bolsas de ombro, mas com uma única alça e confeccionadas com tecidos mais maleáveis, as bolsas hobo tem um formatos semelhante ao de uma meia lua.

bolsa hobo

Bolsa totem

Também chamada de shopper (ou shopping bag), é uma bolsa de tamanho grande, ideal para os momentos em que você não sabe o que vai precisar colocar dentro dela. Criada originalmente para carregar comprar, hoje ele é um assessório de moda que requer muito estilo para ser usado.

bolsa totem

Bolsa saco

A bolsa saco é exatamente o que o nome diz: um saco. Como um saquinho com uma alça. Pode ser carregada no ombro ou na mão.

Bolsa tiracolo pequena

bolsa tiracoloÉ perfeita para ir a um barzinho ou curtir a balada com as amigas. Possui um tamanho ideal para carregar a carteira, documento e a maquiagem. Mas o grande diferencial são os seus dois tipos de alça: com uma menos, pode ser carregada na mão, já com uma maior, permite que ela seja usada transpassada, deixando os braços livres.

 

Bolsa carteiro
A bolsa carteiro é uma bolsa de tamanho médio ou grande, é inspirada nas bolsas utilizadas pelos carteiros para guardar as cartas. São úteis, pois são fáceis de serem carregadas e comportam vários itens.

bolsa carteiro

Principais marcas de bolsas

E como o mundo da moda não dá “ponto sem nó”, algumas marcas de bolsas se tronaram tão tradicionais que se transformaram no sonho de consumo das mulheres elegantes pelo mundo inteiro.

bolsas prada

Especialistas em bolsas sofisticadas como as marcas Prada, Victor Hugo e Louis Vuitton, normalmente confeccionadas em couro e com acabamento refinado mantêm-se ano a ano como símbolo de bom gosto e luxo. Mas, desfilar com bolsas como estas por ai, não é para qualquer uma, já que todo luxo tem um preço, e nesse caso um bem elevado.

Mas longe de todo esse consumismo, as mulheres mais descoladas preferem então ostentar marcas inovadoras como a Carmim. Com modelos que vão do mini ao gigante, a marca está no mercado há quase trinta anos e é 100% brasileira.

Mas também é necessário tem cuidado. Por ter um estilo moderno, as bolsas Carmim são comumente utilizadas por fashionistas e modelos, e se você não é desse universo e pretende comprar a sua, faça com precaução. Modernas e cheias de detalhes, devem ser utilizadas com um look mais básico, para não carregar o visual.

bolsa carmim

Já a Arezzo é também uma ótima opção para o mercado nacional, principalmente por ser considerada uma das principais no segmento de bolsas femininas. Com produtos de alta qualidade e para todos os gostos, suas coleções apresentam opções desde as mais tradicionais até as mais inovadoras.

Mas quem quer mesmo puro luxo, a marca italiana Gucci e a americana criada por franceses Guess são ótimas opções. Suas coleções trazem sempre as últimas tendências europeias misturadas à modernidade da América, unindo dois mundos em busca em uma bolsa.

Fugindo um pouco do tradicional, a alemã Puma, conhecida pelo seu lado esportivo, hoje já faz mais do que apenas modelos para quem pratica exercícios. Mirando bolsas para o cotidiano e até de festas, a marca já provou que é capaz de encantar qualquer mulher moderna.

bolsa puma

Dicas de Como usar Bolsas Femininas

Durante o dia, a ordem é apostar nas bolsas maiores. Além de práticas. dão um ar mais despojado ao visual. Evite brilhos, bordados ou aplicações. As alças podem ser de qualquer tamanho, de acordo com a preferência e tamanho da pessoa.

Para a noite, a melhor opção são bolsas menores e não volumosas. Não se esqueça de combiná-la com o traje. Mas se o evento for mais sofisticado, os brilhos são uma ótima opção. Aposte nas bolsas clutch sem medo de errar.

E lembre-se, se for usar uma bolsa muito colorida, coloque uma roupa mais básica. Se estiver de tênis, escolha uma bolsa mais esportiva. Nenhuma bolsa precisa necessariamente ser da cor de alguma outra peça do visual, mas é bom que seja, pelo menos, do mesmo estilo. Fazer combinações mais arriscadas exige muito cuidado para não parecer que você pegou a bolsa de outra pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net