Botas Femininas

botas-femininas-invernoO inverno está chegando e é hora de recompor o arsenal de sapatos para estar linda e poderosa nos próximos meses, e as grandes estrelas da estação mais fria do ano são as botas femininas. Cano alto ou baixo, estampadas ou básicas, rasteiras ou com saltos de fazer inveja a qualquer equilibrista, as opções são infinitas e o fato é que são peça-chave nos looks de inverno. Mas muito cuidado, as botas apresentam tantos modelos que é fácil errar na produção.

Tendências

E uma das fortes tendências apresentadas nas coleções de 2012 é a mescla de materiais, com estampas em animal prints e detalhes com fivelas, com modelos misturando couros acamurçados, couros graxos e couros estampados, tudo com uma enorme riqueza de detalhes. Para usar esses modelos sem dar a impressão de que está prestes a participar de um desfile de escola de samba, aposte em uma composição básica nas outras peças do visual.botas-femininas-animal

Os saltos altíssimos também estão presentes, mas contrastam com a casualidade em botas com solados rasteiros que garantem o conforto. Outra presença garantida são as botas de veludo.

Itens cada vez mais democráticos, combinam tanto com o dia quanto com a noite, assim como os materiais, comprimentos e saltos são variados e deixam opções para agradar qualquer mulher. E não faltam opções cheias de estilo, já que estilistas como os da grife de Victoria Beckham, Jill Stuart Charlotte Ronson, Preen, Helmut Lang, Rodriguez Narciso, Miu Mil, Salvatore Ferragamo e muitos outros lançaram modelos incríveis para vestir os pés de mulheres elegantes no inverno 2012.

Modelos

As botas Ankle Boots surgiram em 2011 e permanecem como forte tendência no inverno desse ano, principalmente com seus canos curto, na altura do tornozelo. Versáteis e podendo ser usadas com vestidos, saias, calças jeans e muitos outros tipos de roupas, ainda contam opções rasteiras e de salto alto. Por não terem o cano longo, são uma boa pedida para os dias não tão frios.botas-femininas-ankle

Conhecidas como Over the Knees, Overboots ou Cuissarde, as botas com canos longuíssimos, com altura acima do joelho são ideais para mulheres ousadas que não se preocupam em chamar a atenção. Elas estiveram presentes nas coleções do ano passado e marcam presença novamente em 2012. Vestem melhor em mulheres altas e magras. Calçá-las é certeza de esbanjar sensualidade.

Inspiradas nas tradicionais coturnos, as botas com cadarços e plataforma também já estão nas vitrines há algumas coleções. Seus modelos têm forte influencia da moda grunge, mas há tanto opções mais agressivas quanto mais delicadas. Combinam perfeitamente com mulheres que tenham um estilo roqueiro.botas-femininas-coturnos

Para quem não está acostumada a desfilar nos enormes saltos que lotam as vitrines, uma ótima escolha é o salto meia pata. Eles possuem uma plataforma na parte da frente, o que disfarça a altura e ajuda o equilíbrio. Estavam presentes nas sandálias do verão e garantiram seu espaço nas botas femininas do inverno 2012.

Mulheres que sentem muito frio, ou que morem nas regiões geladas do sul do país, podem optar pelas botas forradas com pele. Elas têm um estilo mais folk e normalmente tem estampas étnicas em tons de marrom e verde, que podem ser totalmente decoradas ou com alguns detalhes em peles.

As botas country, com seus canos longos e saltos rasteiros, continuam em alta na moda inverno 2012, e elas ficam bem em todo mundo. Casuais, podem compor um ótimo visual com jeans ou uma legging.botas-femininas-country

Com uma mistura de estilos rústico e urbano, as botas cowboy tem bico fino, o salto grosso e cano que pode ser encontrado em comprimentos variados. Alguns detalhes como desenhos no couro, fivelas, tachas, franjas, cordões e aplicações metálicas dão um toque especial ao modelo. Combinam com vestidos, shorts, saias e calça skinny.

As galochas são modelos ideais para os dias de chuva, e garantiram também seu espaço nas coleções de 2012. São feitas de plástico e compõem muito bem um figurino descontraído. Mas muito cuidado na hora de usá-las, é preciso ter muito estilo!

As botas com cores básicas, como preta, cinza ou marrom, com cano alto e salto fino, são um clássico e podem ser usadas sem medo de errar. Não saem nunca de moda, combinam com quase tudo e garantem um visual chic e sofisticado. Ter uma dessas no armário é essencial para toda mulher elegante.galochas

Algumas Dicas

– Se você for baixinha, escolha uma bota na mesma tonalidade da calça ou meia. Assim você vai conseguir alongar a silhueta.
– Compor vestidos com botas é uma das grandes tendências do inverno. A combinação deve ser feita de forma equilibrada. Botas de cano alto vestem bem com vestidos acima do joelho.
– Botas ficam bem tanto com o cano para fora, quanto para dentro da calça. Para usá-la para fora, o ideal é que a calça seja justa inclusive na parte da canela.
– Se for usar um salto plataforma, faça a opção por peças esportivas ou básicas, como o jeans. Não se esqueça de manter a postura ao caminhar, como ela.
– O calçado não precisa ser da cor do cinto ou da bolsa. Mas precisa ser do mesmo tom da jaqueta, por exemplo, para não ficar uma combinação muito esquisita.

One thought on “Botas Femininas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net