Brindes Personalizados

Um dos principais desafios de qualquer empresa é criar um relacionamento duradouro com os seus clientes. Seja pela competitividade do mercado ou pelo próprio aumento no nível de exigência dos clientes, não é nada fácil fidelizar um consumidor. No entanto, uma alternativa simples, porém sempre assertiva, está sendo cada vez mais explorada pelas empresas para gerar uma lembrança positiva na mente do consumidor: os brindes personalizados.

Brindes Personalizados

Conceitualmente falando, um brinde promocional pode ser definido como um objeto que seja personalizado com a marca de uma determinada empresa para ser oferecido como cortesia a clientes, potenciais clientes, colaboradores e parceiros de negócios.

E se você enxerga um brinde promocional como uma simples “lembrancinha”, está muito enganado. Trata-se de uma ferramenta poderosa para o branding de sua marca, ou seja, é capaz de despertar sensações e criar conexões entre cliente e empresa.

Não obstante, os brindes promocionais também têm o objetivo de atrair e fidelizar clientes, difundir a marca e mantê-la na lembrança dos clientes, além de criar uma relação de afeto com o receptor do brinde.

Ainda que seja uma concepção relativamente simples, a distribuição de brindes promocionais precisa ser muito planejada. Em primeiro lugar, não basta simplesmente distribuir brindes de forma aleatória para que a sua empresa se mantenha na mente do consumidor.

Antes de mais nada, o brinde precisa ser funcional para quem o recebe. Afinal, se o cliente ou prospect recebe um brinde promocional e não fará uso dele, o seu destino provavelmente será uma lata de lixo ou o fundo de um armário. Ou seja, toda a estratégia criada para aumentar a visibilidade da sua marca vai por água abaixo.

Ademais, para criar uma verdadeira conexão com o cliente, é preciso ir ainda além: adequar o brinde à ação promocional.

Um exemplo: vamos supor que a sua empresa está promovendo um evento com os clientes que incentiva a prática de atividades físicas. A experiência será ainda mais memorável se você oferecer um brinde promocional que esteja diretamente ligado à ação, como uma squeeze, por exemplo. Assim, o brinde não apenas terá utilidade para o cliente, como também criará uma lembrança positiva que será valorizada e o aproximará da sua empresa.

A importância dos brindes personalizados

Aumenta a exposição da marca

A partir do momento que o cliente recebe um brinde personalizado e funcional, a sua empresa ganha em visibilidade sempre que o cliente utilizar o objeto, seja no trabalho, na academia, em um passeio ao ar livre, entre outras possibilidades.

Fideliza clientes

A fidelização acontece não apenas pelo fato de o cliente se sentir especial pelo recebimento do brinde, mas principalmente pela sensação de confiança que o “mimo” gera. E lembre-se que conquistar um novo cliente pode ser até sete vezes mais caro do que manter um fidelizado.

Amplia a rede de consumidores

Isto acontece a partir do ciclo social do cliente que recebe o brinde. Essa lembrança positiva passa a impressionar não apenas quem recebeu o brinde, mas também aqueles que estão em sua volta, dando notoriedade à marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net
Se prepare para o Feriado de carnaval, mas antes confira a data > Carnaval 2019 Data Confira os melhores imóveis no condomínio mais luxuoso da baixada santista Casas em Iporanga Guaruja Mazurky - Empresa especializada no comércio de Mazurky Caixas de papelão Vai na caixa - Loja Online de Caixas de Papelão Vai na Caixa