Camisa Xadrez Feminina

Se no inverno do ano passado e no verão desse ano já era possível ver algumas mulheres desfilando visuais compostos com camisas xadrez, este era apenas início de uma tendência que iria ganhar força de verdade nas coleções da estação fria de 2012.

A camisa xadrez é uma peça chave para toda mulher que quer estar na moda, podendo ser usadas no dia-a-dia, no trabalho e na balda, basta saber com o que combinar. Dos xadrezes largos aos mais finos e delicados vale ter uma bela camisa no guarda-roupa.

camisetas xadrez femininas

Mas lembre-se, por serem peças coloridas e que chamam a atenção, é preciso ter cuidado para não provocar a impressão de estar pronta para dançar uma quadrilha de São João, por isso, nunca combine o xadrez com outra estampa.

Dicas e Combinaçõescamisa xadrez jeans

Uma combinação coringa, que pode ser usada em diversas situações, é a camisa xadrez com a calça jeans. A neutralidade do jeans permite que a camisa seja o destaque do look e assim é possível abusar mais das cores. Você pode usar a camisa fechada ou aberta, com uma camisetinha básica por baixo, montando um look mais casual, e lembre-se, shorts e saia jeans são opções para dias mais quentes, assim como Botas e cintos completam bem o visual.

A peça também fica legal por cima de um vestidinho liso, basta dobrar as mangas, fechar alguns botões ou então fazer o tradicional nozinho. Nesse caso, uma sapatilha é a opção ideal para o calçado.

look com camisetas xadrezJá quando o assunto é balada, escolha os modelos de cortes mais justos e acinturados que ressaltam o corpo e deixam o look mais delicado. Combine com uma calça legging, de preferência em uma cor neutra, como preto, marrom ou cinza (legging branca nunca é uma boa opção). Para os pés escolha um sapato peep toe ou bota de salto que também estão em alta. A dica é deixar todos os botões da camisa fechados, para dar um ar mais arrumado, acrescentando ainda acessórios bacanas e um cinto mais largo na cintura para marcar bem.

 

Para quem está um pouco acima do peso é bom tomar alguns cuidados na hora de escolher a estampa. O ideal é que a opção seja pelas médias, com no máximo duas cores. As mais gordinhas devem optar por peças que levam o xadrez apenas nos detalhes como em golas, bolsos e barras. Já quem está no peso ideal, pode abusar da estampa, sendo que todos os tamanhos e cores caem bem.

Preços

As camisas xadrezes estão nas vitrines de todas as lojas, desde as mais caras até as mais baratas. Os preços são bastante variados e vão de R$ 30,00 até R$ 400,00, dependendo da loja escolhida. Vale a pena dar uma boa garimpada, já que em lojas como Marisa, Renner e C&A, é possível encontrar peças bacanas, com preços acessíveis.

looks femininos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net