Como é criada a Sandália Melissa

Criada em plástico PVC e inspirada nas sandálias dos pescadores da Riviera francesa, as Melissas começaram ser fabricadas pela Grendenne no final dos anos 70 e hoje ganharam o mundo com seu charme, personalidade e que aquele “cheirinho” característico.

Popularizada pelo merchandising direto que teve através do sucesso da novela Dancin´days em 1979, pela Rede Globo, onde as personagens usavam o calçado durante todo tempo, as Melissas ainda explodiram de sucesso nos pés das crianças a partir da criação de sua linha infantil, que em 1986 chegou ao mercado com pequenos presentes para as meninas, que fizeram disso uma febra.

Hoje, são mais de 500 modelos diferentes (tanto comuns como assinados por designers e estilistas) e já chega ao número de quase 100 milhões de pares produzidos. Um verdadeiro marco para esses calçados que se tornaram sinônimos de estilo.

A tecnologia da Melissa

Mas todo esse sucesso é resultado de muita tecnologia e pesquisa, que saiu do simples PVC e levou a Melissa até um material termomodelável flexível e resistente, que garante uma enorme resistência e uma personalidade maior ainda.

E toda essa pesquisa e inovação ainda resultaram recentemente no método de fabricação 3DBO, que permite que os calçados tenham suas superfícies estampadas com perfeição e definição. Outro novidada, mais recente ainda, se tornou o novo flocado com que as Melissas são fabricadas, que, desde 2008, permite que a superfície dos calçados tenha uma aparência aveludada e ainda mais sofisticada.

Isso, sem contar a “assinatura aromática” de seus modelos, fazendo com que a Melissa se torne o único calçado no mundo a aplicar cheiro em seus produtos.

Tudo, com o mais alto padrão de design sustentável, já que, além da longa vida dos calçados, ainda garantem, em sua fabricação atual, tanto uma economia de material, quanto um menor gasto de energia. O que torna a Melissa uma marca preocupada com o meio ambiente como poucas no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net
Se prepare para o Feriado de carnaval, mas antes confira a data > Carnaval 2019 Data Confira os melhores imóveis no condomínio mais luxuoso da baixada santista Casas em Iporanga Guaruja Mazurky - Empresa especializada no comércio de Mazurky Caixas de papelão Vai na caixa - Loja Online de Caixas de Papelão Vai na Caixa