Cruzeiros Maritimos 2013

O verão já começou e junto com a estação mais quente do ano teve início também a temporada de cruzeiros 2013. O primeiro navio chegou à costa brasileira no dia nove de novembro e inaugurou a temporada com uma viagem de Santos (SP) a Búzios (RJ), portanto, ainda tem tempo de aproveitar.

A temporada de 2013 vai até o mês de abril, e as operadoras estão oferecendo aos 280 roteiros, enquanto esperam transportar cerca de 762 mil turistas, segundo a Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos). O número de passageiros é 15% menor do que o total apurado na temporada 2011/2012, porém, os pacotes para este ano apresentam períodos médios mais longos.

O resultado imediato é que os minicruzeiros, com viagens que duram de três a cinco noites, estão perdendo espaço para as rotas nas quais os passageiros passam cerca de sete noites a bordo.

A maioria dos roteiros parte dos portos de Santos e do Rio de Janeiro. Entre os principais destinos estão as cidades de Búzios e Angra dos Reis (no litoral fluminense) Salvador (na Bahia), e Porto Belo, além de Itajaí e Florianópolis, em Santa Catarina. Para quem quiser roteiros internacionais, os mais comuns vão para Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Cruzeiros de Reveillon

E mesmo ainda no começo do ano, se você tiver a ideia de passar o próximo réveillon sobre as ondas do mar, o melhor mesmo é ficar ligado e já começar a se programar.

Assim como aconteceu em 2013, os embarques devem acontecer entre os dias 26 e 30 de dezembro, com pacotes que duram de sete a nove noites.

A operadora Costa Cruzeiros, geralmente, vem com três opções de pacotes: o Costa Favolosa, Fascinosa e o Fortuna. O primeiro passa pelo Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Salvador, e na volta atraca em Ilhabela antes de retornar para o porto de Santos. Já O Costa Fortuna sai de Santos, passa pelo Rio de Janeiro, Ilhabela e segue para Buenos Aires e Montevideo. Por fim, o Costa Fascinosa parte de Santos e passa por Rio de Janeiro, Buenos Aires, Punta del Estes e Porto Belo.

Por outro lado, quem também promete um réveillon inesquecível é a Royal Caribean com um de seus melhores navios, o Splendour of the Seas, partindo de Santos e com um roteiro que conta com Búzios, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Salvador e Ilhéus.

Já com seis pacotes, a italiana MSC, coloca à disposição transatlânticos como o MSC Fantasia, que sai do porto de Santos passa por Búzios e Rio de Janeiro (com queima de fogos em Copacabana), Salvador, Ilha Grande e depois Santos. Assim como o MSC Magnífica que, normalmente, parte no dia 30/12, com destino a Punta del Este, Buenos Aires e Montevideo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net