Cuidados com Impressoras garantem vida longa

Junto dos computadores, uma das invenções que mais mudaram o dia-a- dia não só das casas com também das empresas foi a impressora, já que não bastava que a informação ficasse na tela, para ganhar vida sempre foi necessário que isso se transformasse na forma física de um documento.

Mas também não é novidade nenhuma que para que elas não te deixem na mão durante um momento de necessidade é preciso que suas manutenções estejam em dia. É importante lembrar então que quem usa muito as impressoras, geralmente pequenos escritórios, é indicado que o aparelho seja levado a uma revisão a cada seis meses, assim como o melhor é sempre usar cartuchos originais e, caso isso não seja possível, pelo menos tomar cuidado com a empresa que recarregar suas tintas. Mas o que torna a vida útil delas muito maior são mesmo os cuidados diários.

Começando pela hora de desliga-la, já que é recomendado que sempre se utilize o botão de desligamento da própria impressora ao invés de fazê-lo direto no estabilizador, o que acarreta problemas para o cabeçote. Uma dica é deixar a impressora desligada e só liga-la na hora do uso.

E diante do problema normal de ver algumas cores desbotadas, é importante antes de qualquer coisa checar o nível de sua tinta, antes de brigar com o aparelho, e na sequencia, não se esquecer de usar a função limpeza da própria maquina, o que, muitas vezes desobstrui algum canal de tinta que estava entupido e resolve o problema.

Uma notícia ruim para quem gosta de deixar o cartucho fora da impressora é que essa prática quase sempre não é benéfica para ela, podendo oxidar o contato e estragar o cartucho, portanto, se for deixar para fora é melhor ter todo cuidado e mantê-la, pelo menos, na embalagem original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net