Dia dos Namorados

dia-dos-namoradosPresentear quem a gente ama é sempre um prazer. Exatamente por isso o calendário é cheio de datas com apelos comerciais, que fazem os consumidores correrem às lojas para escolher mimos que serão dados às pessoas queridas nos dias especiais. No mês de junho, os sortudos da vez são os namorados. Pode ser um jantar, um buquê de flores, uma roupa, ou até mesmo um cartão com uma declaração de amor bem romântica. O importante é não deixar a data passar em branco.

são valentimNos Estados Unidos

Acredita-se que a data começou a ser comemorada em lembrança a um acontecimento do Império Romano. O dia eleito foi 14 de fevereiro, em homenagem ao bispo Valentim, decapitado neste dia, no ano de 270. Ele havia sido proibido pelo imperador romano Caludius II de realizar casamentos, mas desrespeitou as ordens imperiais e prosseguiu selando a união de casais. Como punição pela insolência, foi preso e condenado á morte. Enquanto aguardava o cumprimento de sua sentença, recebia em sua cela bilhetes de casais apaixonados, valorizando o amor e o casamento. Futuramente ele se tornaria São Valentim.

Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, até hoje o dia dos namorados é comemorado em 14 de fevereiro e é conhecido como Dia de São Valentim, ou Valentine’s Day.

Existe também uma outra versão para a escolha do dia 14 de fevereiro. Na época da Idade Média, dizia-se que este era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Os namorados aproveitavam para deixar mensagens de amor na soleira da porta de seus amados(as).

Brasil

Entre os brasileiros a origem da data é outra. Está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões, que hoje é conhecido como Santo Antônio. Ele pregava o amor e o valor do casamento em seus sermões. Após a morte ele foi canonizado e ganhou a fama de “santo casamenteiro”. O dia dos namorados passou a ser comemorado no Brasil em 12 junho, véspera do dia de Santo Antônio, em homenagem a ele.

Presentes

Mas seja qual for a origem da data, o importante é estar juntinho do seu amor. E se você vai escolher um agrado para aquele(a) que te faz feliz, melhor ainda. Para não errar na decisão, confira algumas dicas!

Se você é homem, flores, bombons e ursinhos de pelúcia são apostas infalíveis. Cestas de café da manhã, entregues em casa, também são certeza de arrancar sorrisos da sua paixão. Caso a ideia seja dar um presente mais útil, roupas, sapatos e bolsas, podem ser uma boa opção, com tanto que você conheça muito bem o gosto e o estilo da namorada. Lembre-se de não dar perfumes. Existe uma lenda que diz que quando o líquido acaba, vai com ele também o amor. Melhor não arriscar!

Para as mulheres, uma maneira fácil de agradar o parceiro é apostar nos artefatos tecnológicos. Celulares, assessório para computadores, videogames e todas as novidades que são colocadas no mercado com a mesma frequência que trocamos de roupa, agradam a maioria dos rapazes. Roupas também podem ser uma boa pedida. E não se esqueça que a regra dos perfumes vale para ambos os sexos.

mensagens dia dos namorados

Um assessório para apimentar a relação é uma ideia interessante e pode ser combinado com um passeio para comemorar o dia. Os sexy shops estão recheados de itens com preços que variam bastante.

Os celulares são, disparados, os itens mais vendidos nessa época. Mas o que vale mesmo é apostar na criatividade e descobrir qual o presente que vai se tornar inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net