Dicas de Maquiagem

dicas-de-maquiagemA maquiagem é a melhor amiga de dez entre dez mulheres. Saber usá-la com elegância pode tornar a mulher mais atraente e segura, e para isso é muito importante saber o que usar, como usar e a hora de usar.

Assim como uma roupa, existe o make adequado para uma balada, um passeio no shopping com as amigas e o dia a dia no trabalho, por isso, todo cuidado é pouco. Mas uma coisa é certa, ela pode ser usada em qualquer lugar, desde que esteja de acordo com o ambiente, já que toda mulher merece estar linda em qualquer lugar.

Confira então algumas dicas para acertar sempre!

Limpeza da pelelimpeza da pele para maquiagem

O primeiro passo para uma maquiagem de arrasar é sempre a limpeza da pele. Uma pele bem tratada e limpa fixa melhor a maquiagem e te deixa muito mais bonita.

Comece usando um sabonete de limpeza profunda e em seguida passe o esfoliante. Se a sua pele for oleosa, use também um adstringente. Complete com um hidratante, de preferência com filtro solar.

Umas das dicas de maquiagem é Preparação da pele

Assim que a pele já estiver limpa e hidratada, você pode começar o make. Aplique primeiro a base facial, e não se esqueça de procurar com cuidado o tom adequado ao de sua pele. Se possível, opte por para bases líquidas ou cremosas, que ressecam menos a pele.

Espalhe a base com uma esponja umedecida. O próximo passo é o corretivo.

Se quiser disfarçar olheiras, utilize um corretivo com um tom mais claro que o tom da base. Corretivos esverdeados são mais eficientes na correção olheiras e espinhas.

dicas-de-maquiagem-diaPara uniformizar a pele, aplique um o pó facial. Nessa hora tome muito cuidado para não exagerar e ficar com o rosto parecendo uma “máscara”. Para aplicar use um pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.

Dicas de Maquiagem para o dia a dia

Em passeios durante o dia o ideal é não carregar na maquiagem e apostar na naturalidade. Evite as cores muito escuras, já que elas carregam o visual. O lápis marrom é uma boa opção e os batons em tons de rosa vão bem. Mas nada é regra.

Se você quiser colocar uma cor mais forte na boca, preocupe-se em manter o resto do visual bem limpo. Um brilho labial ou um gloss também são boas opções, e muito cuidado ao aplicar o rímel, já que um dos segredos de um bom make é a correta aplicação do rímel.

Maquiagem para a noitedicas-de-maquiagem-noite

O pôr-do-sol é sinal de passe livre para ousar no make. Use a abuse de cores fortes e olhos e bocas bem marcados.
O trio lápis preto, delineador e sombra bem colorida, de preferência com tons misturados, está em alta, por isso não economize. Só não se esqueça de seguir a regra básica: olhos destacados, boca mais neutra e vice-versa. Lembre-se também que, quando for maquiar os olhos, o curvex nos cílios é praticamente obrigatório. E na hora de aplicar o rímel, pode passar na parte superior e inferior.

Se o evento for um casamento ou uma balada, pode apostar também nos brilhos. Eles estão na moda e dão um ar de glamour para o visual.

Dicas

Selecione bem os produtos que vai usar para evitar problemas com alergias. Caso tenha dúvida com relação ao seu tipo de pele ou tenha muita espinha e cravos, procure um dermatologista, ele vai te ajudar a encontrar a melhor maquiagem ou um tratamento específico.

Já para quem não é mais tão jovem, se a sua pele já tem algumas rugas, evite os produtos em pó. Eles intensificam as marcas do tempo.

E quando o assunto são os lábios finos, batons escuros não são uma boa combinação. Por isso, prefira os batons com tons cor da boca ou gloss clarinho.dicas-de-maquiagem-5

E nunca, em hipótese alguma se esqueça de lavar o rosto sempre antes de dormir, já que até sua pele precisa de um descanso. Melhor ainda, se puder usar um removedor de maquiagem ou um sabonete de limpeza profunda, estará fazendo um trabalho completo e preparando perfeitamente sua pela para o dia seguinte de mais maquiagem.

Maquiagem para criançasdicas-de-maquiagem-infantil

Como consequência dos apelos da mídia, é cada vez mais comum ver crianças maquiadas, porém, os especialistas alertam que essa é uma prática que não deve ser incentivada. Por isso, cuidado.

Crianças tem a pele mais fina e sensível e são mais suscetíveis à reações alérgicas. Oriente sua filha e tenha o discernimento que, de vez em quando, em uma festa, tudo bem, mas faça uma maquiagem bem leve e explique que é uma ocasião especial, mas o excesso diário trará problemas em pouco tempo.

Entretanto, não existe um consenso sobre isso e o ideal mesmo é evitar a maquiagem antes dos 13 anos. Muitas escolas proíbem o uso de maquiagem. Por isso, incentive essa prática e explique que ela ainda vai ter muito tempo para usar esses produtos assim que sua pele estiver mais preparada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net