Impressora multifuncional

Scanner, impressora, copiadora e fax, tudo junto em uma máquina só, se isso poderiaparecer algum devaneio futurista há vinte anos, hoje é quase impensável que, seja dentro de casa, em um pequeno comércio ou até um grande escritório, sua impressora “apenas” imprima. Essas são as Impressoras Multifuncionais.

Mais populares do que nunca no mercado atual, é inegável a facilidade que elas trouxeram para os dias atuais, já que, além do espaço compacto (já que colocam tudo em um só aparelho) ainda ganham a simpatia de todos pela praticidade com que o comprador acaba contando.

Já que, ao comprar apenas uma impressora acaba levando para casa mais três dispositivos que se tornam uma verdadeira “mão na roda” para quem quer copiar, imprimir ou mandar seus documentos ou papeis.

Entretanto, comprar uma multifuncional hoje se tornou também algo maior que apenas entrar em uma loja e escolher um modelo, já que, dependendo do que você procura, e para o que você precisa, existe um número enorme de marcas e modelos.

Para quem está em busca de uma impressora para casa, ou até para um pequeno escritório (ou comércio), marcas como HP, Brother e Samsung surgem como as mais indicadas, já que garantem a qualidade suficiente e os preços mais acessíveis.

Mas quem está em busca de algo muito mais robusto, para um grande escritório ou até alguma empresa que precisa de impressões mais precisas, gráficos mais complexos e até uma simples agilidade o melhor mesmo é optar por marcas como a Konica Minolta, Ricoh, Canon ou Xerox.

E indo mais longe ainda, as multifuncionais se separam por algumas categorias específicas.

Impressoras Multifuncionais AIO

(All in One, ou Tudo em Um) – pequenas, compactas e prestativas, servem perfeitamente para o uso doméstico, incluem as funções básicas e necessárias para um uso normal (e até um pouco maior no caso de pequenos comércios e escritórios). Tem como principal vantagem a possibilidade do usuário ter tudo junto em apenas um pequeno e facilitado aparelho.

Impressoras para pequenos escritórios/Home Officers

(SOHO – Small Officers/Home Officers) – um pouco maiores que as AIOs, acabam pedindo um pouco mais de rapidez sem perder o tamanho compacto, além de já fornecerem ferramentas para funcionamento em rede, o que possibilita que mais de um computador usufrua dela.

Ainda em termos de diferenças, apresentam uma preocupação maior em termos de velocidade de impressão, capacidade gráfica e até em uma memória interna usada para guardar documentos.

Escritórios – maiores e muito mais robustas, já aparecem como opção para centralizar grandes escritórios em seu poderio, dando conta facilmente de vários documentos ao mesmo tempo, com memórias muito mais complexas e ainda dispositivos muito mais avançados de redes, já que, provavelmente, funcionará através de vários computadores interligados.

Produções Maiores – topo da “cadeia alimentar” das impressoras é indicada para escritórios ainda maiores e que, não só precisem de uma maquina centralizada, mas também de resultados gráficos mais expressivos. Diante disso, prefere diminuir sua abrangência em termos de rede, mas compensar isso diante da rapidez e da qualidade de suas impressões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net