Livros

Por mais incrível que possa parecer, mesmo diante de tantos contras, o mercado literário no Brasil é um dos que mais cresce dentro da economia nacional. E é por isso que o Livros.me faz questão de ser o lugar para você que procura mais informações sobre livros, editoras, os mais vendidos, digitais e os melhores lugar para as compras. É no Livros Online que você vai poder acompanhar as obras de seus autores preferidos, suas referências e o que mais for necessário para que todos embarquem nessa fantástica viagem que só a literatura permite.

Um dos grandes responsáveis pelo aumento da venda de livros no Brasil, sem sombra de dúvidas é o e-commerce e os livros online, já que nunca em toda história do mercado literário nacional se teve tantas opções.

Tirando de lado todos os impedimentos físicos e toda preocupação com as metas de venda que as livrarias físicas precisam ter para sobreviver (o que impede certos materiais menos “populares” de ganhar o destaque devido), as vendas de livros na internet ganham o consumidor diante do quase infinito catálogo que a internet acaba colocando à disposição para quem quiser comprar. Desde as maiores lojas online, até as menores, passando pela venda direta das próprias editoras e até os novos Sebos Online, tudo com a facilidade de entrega em casa, formando um verdadeiro paraíso para o leitor.

E para quem não quer pagar, lembre que a internet também possibilita um acervo enorme de livros online de graça para serem apreciados, seja pela decisão dos próprios autores e editoras em disponibilizá-los para a leitura, sejam obras que já se tornaram públicas (sem direitos autorais), por isso, não há desculpa para não viajar nesse mundo.

Maiores livrarias virtuais

Livraria Saraiva

Submarino

Americana

Cia dos Livros

Estante Virtual (maior rede de Sebos do Brasil)

Livraria Siciliano

Livraria Cultura

Maiores sites de livros online

Livros On Line

Livros On

O Mundo dos Livros

Virtual Books

Se mantendo na crista da modernidade, um dos grandes coringas do mercado literário é a aparição e a consolidação do dos livros digitais, um meio muito mais rápido, seguro e com menos custo na hora fazer o leitor conseguir as obra de qualquer autor do mundo.

Seja no Brasil ou em outro lugar, qualquer um que quiser, já consegue obter uma obra por meio da internet, seja antiga ou lançamento. Assim como o próprio mercado já se posicionou a favor dessa facilidade, já que os grandes consumidores desse tipo de produto o fazem por meio dos modernos tablets.

Com a mobilidade que os computadores não têm e o tamanho muito maior que o de um celular, os tablets parecem ser a plataforma perfeita para os livros digitais, já que facilitam o manuseio e se permitem ser do mesmo tamanho da maioria dos livros convencionais, o que não causa estranheza ao leitor. Ligados a internet, os tablets ainda permitem que todo material seja jogado direto no aparelho e em questão de instantes o livro já esteja pronto para ser lido.

E nessa briga, quem sai ganhando (além do leitor) são os tablets da Apple, o iPad, e da Amazon, o Kindle. O primeiro, vindo com o selo da Apple, oferece além de todas facilidades de um e-reader (leitor) ainda um monte de outras vantagens de um computador, enquanto o Kindle, da gigante do comércio eletrônico Amazon, sai na frente pelo material à disposição, já que grande parte de seu acervo já vem sendo digitalizado e pode ser adquirido via internet.

Mas os Livros Virtuais, além de todas essas facilidades, ainda tem à favor do consumidor seu preço, já que sem a impressão e distribuição, o material pode custar até 80% a menos que seu valor de capa, o que faz mais ainda que o mercado cresce a cada ano. A boa notícia para o Brasil é que até o final de 2012 a Amazon chega em sua versão nacional prometendo um número enorme de títulos traduzidos.

Portanto, é melhor todos já se acostumarem com a existência do livro digital em suas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net