Loja Melissa

Que mulher não lembra do famoso cheirinho de chiclete que acompanha as sandálias Melissa? A diferença agora é que um dos calçados femininos mais famosos do Brasil, ganhou o mundo, com mais de 500 modelos diferentes e mais de 100 milhões de pares vendidos. Parece então que a aquele cheirinho ficou pequeno.

As Melissas surgiram no final dos anos 70, feitas de PVC e ganhando a público nos pés do sucesso Dancin´Days, tudo isso para hoje chegar às páginas das revistas de moda mais conceituadas do mundo. Junto com suas lojas e coleções exclusivas.

Esse apelo fashion começou no meio dos anos 90 com o estilista Jean Paul Gaultier assinando uma coleção e emprestando todo luxo e glamour dos salto altos e passarelas para os coloridos calçados brasileiros. Bem verdade esse lado internacional começou um pouco antes, quando nos anos 80 o Washington Post conheceu a “Jelly Shoes”, isso, em companhia da celebrada jornalista de moda Suzi Menks e as “sandálias de plástico que ditavam a moda” em um artigo para o Herald Tribune.

Melissa Ganham Espaço na Moda

Elas ganharam espaço na Vogue, na Numero (francesa) e até na Pen (japonesa) fazendo sucesso até pelo mundo inteiro. Nomes como Alexander Hercovith e Marcelo Sommer, assim como diversos “fashionistas”, ainda assinam coleções que são sucesso nas lojas atuais. Assim como profissionais de outras áreas, como o artista plástico Romero Brito e a arquiteta Zaha Hadid emprestaram suas personalidades às pequenas sandálias e não deixaram por menos.

Hoje, São Paulo, Nova York, França, Londres, Japão, Miami e mais ainda diversos mercados de primeira tem lojas especializadas da marca e carregam o estilo, a personalidade e o cheirinho de chiclete para as passarelas e pés do mundo.

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