Maquiagem Passo a Passo

maquiagem passo a passoCorrigir imperfeições, realçar o que é bonito e disfarçar o que você não gosta tanto, não há dúvidas, a maquiagem é uma grande aliada de todas as mulheres, te deixando mais bonita e levantando sua autoestima. Mas é preciso ter cuidado, já que existe o make certo para cada situação.

Por mais que você fique maravilhosa com aquela superprodução que usou em uma festa, não dá para repeti-la em um dia de trabalho ou em um passeio no shopping, por isso, o melhor mesmo é sempre tomar certos cuidados.

Maquiagem Para o Dia

Durante o dia é melhor apostar em um visual mais leve e suave em cores e traços, já que o look final tem que ter um ar natural, por isso, é importante não abusar no pó facial. Então, na hora de escolher as cores, prefira os tons pastéis e neutros.

Para o blush, nas peles claras, os tons de rosado e pêssego vão bem. Já para as morenas, os marrons e dourados são mais indicados. O colorido não é proibido, mas deve ser usado com bom senso. Fuja das cintilâncias e glitters.

maquiagem para o dia

Maquiagem Para a Noite

Para produzir um look noturno, abuse nas cores e no brilho e ao usar o lápis de olho preto, pode deixar o traço bem fino e esfumado. Já a pele, poderá ter seu brilho mais controlado com uma camada um pouco mais espessa de pó facial.
Já para o inverno 2012, as principais tendências em matéria de maquiagem são a boca bem marcada, em tons de vinho e violeta, e os olhos metalizados, principalmente com tonalidades amarronzadas. O delineador, marcando bem os olhos, também segue com força nessa estação.

Mas não esqueça, outros detalhes como o produto certo para a sua pele também são pontos importantes a serem observados.

Tipo de pelemaquiagem para pele oleosa

Pele oleosa – Se a sua pele for oleosa, vale escolher produtos sem brilho e sem óleo: pode ser em bastão, mousse ou líquido. O corretivo também pode ser em pó ou bastão. E não se esqueça, quanto mais seco for o produto, melhor.

Pele seca – Para pele seca, que é geralmente mais fina, sem brilho e áspera, o melhor jeito de melhorar a sua aparência é usando cosméticos cremosos, pois são mais espessos.

Pele sensível – É preciso tomar cuidado com os cosméticos utilizados e o melhor jeito para prevenir é testar o produto em uma pequena área do rosto para se certificar que ele não vai causar irritação. Use produtos em pó, pois eles possuem menos conservantes, evite os cosméticos à prova d’água e delineadores líquidos, porque contém látex e nunca use produtos velhos.

E lembre-se, para perder todo o trabalho é bom escolher bem a melhor maquiagem para seu tom de pele, já que, por exemplo, uma pele morena, ou mais branca, precisa receber produtos da mesma tonalidade, ou o resultado são manchas pela face.

Maquiagem Passo a passo

limpeza de pele1 – Limpeza da pele – Lave bem o rosto com sabonete e passe algum tipo de tônico para retirar resíduos de poluição e outras maquiagens antigas.

2 – Aplicação da base facial – As melhores bases são mesmo as líquidas ou cremosas, então, espalhe o produto no rosto com uma esponja umedecida com água. Lembre-se, para as peles da testa, laterais do nariz, boca e queixo, utilize uma base mais clara que sua pele, assim você vai conseguir obter um resultado que vais suavizar os traços e iluminar o rosto.

3 – Uso do corretivo – Nessa hora, não se esqueça de aplicar um corretivo mais claro que o tom da base, e mais ainda, não se esqueça, uso de corretivocorretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.

4 – Aplicação do pó facial – Com o papel de uniformizar a pele e ajudar na fixação da maquiagem, para aplicá-lo use um pincel mais grosso ou, quando se tratar de pó compacto use a esponjinha. E não esqueça, não exagere para não ficar com o rosto parecendo uma máscara.

5 – Uso da sombra – Para escolher a sombra é siga uma regra básica: tons escuros diminuem os olhos e tons claros os aumentam. Para aplicar, use o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o mais claro na parte de cima, bem perto da raiz das sobrancelhas.

como passar delineador6 – Passando o lápis – Todo cuidado na hora de passar o lápis, principalmente na hora de aplica-lo em baixo dos cílios inferiores, já que a transpiração da pele pode fazer com que você fique com os olhos borrados rapidinho.

7 – Aplicação do delineador – Todo cuidado também vale para o delineador, que deve ser aplicado depois da sombra, formando uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos. Para conseguir um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis, e para um traço mais grosso, incline ponta do pincel.

aplicação de blush8 – Uso do rímel – Se usado em duas camadas, o rímel parece alongar os cílios. Eles devem ser aplicados apenas nos cílios superiores e para não borrar, seque os cílios com secador antes aplicar o rímel.

9 – Aplicação do blush – Com leves pinceladas, passe uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto. Para manter um ar natural, o blush deve ser usado em quantidades moderadas, mas caso você exagere, pode retirar o excesso com uma esponja contendo pó compacto. Se quiser dar a impressão de “alargar” o rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Para “afinar”, faça o movimento contrário.

10 – Passando o batom – Para conseguir uma melhor fixação, passe o batom, retire o excesso com papel, em seguida aplique pó compacto e, por fim, passe mais uma camada de batom. Se quiser “aumentar” os lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e, só então aplique o batom. Você pode também abusar dos gloss e brilhos. Já para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.

como passar batom

Seguindo esses passos você vai conseguir um visual sempre maravilhoso, mas, não se esqueça de lavar bem o rosto e limpar a pele antes de dormir, para que ela possa respirar, e de hidratá-la sempre.

Vídeos de Maquiagem Passo a Passo

– maquiagem para o dia a dia

(fonte Luciana Ferraes)

– passo a passo noite

(fonte Luciana Ferraes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net