Moda Gestante 2013

O período da gravidez é mágico na vida de uma mulher, ser mãe é o grande sonho de muitas, mas mesmo aquelas que não almejaram, facilmente se rendem ao sorriso quando pensam no rostinho de seu bebê. Mas, toda essa alegria pode se converter em desespero quando ela abrir a porta do guarda-roupas e perceber que não tem o que vestir! E se isso é o pesadelo de (ai sim), toda e qualquer mulher na face da Terra, tem grandes chances de ser pior ainda para as grávidas.moda-gestante-roupas

As peças de antes já não servem mais, a calça jeans aperta sua barriga e o momento é de pânico total, mas calma, não precisa se desesperar. A mulher grávida tem que estar confortável, mas pode também estar bonita e estilosa com toda moda gestante.

Marcas roupas para Gestantes moda-gestante-roupas-maria-barriga

Pensando nisso, muitas marcas tem se especializado em vestir as futuras mamães. Dentre elas, a Maria Barriga é uma das mais famosas do Brasil e desde 2003, é especialista em moda para gestantes unindo sofisticação e conforto. Fabricando desde lingeries especiais, que previnem transtornos como problemas de circulação e o surgimento de estrias no pós-parto, até roupas que podem tranquilamente ser utilizada após o período da gestação, a Maria Barriga acaba sempre sendo uma das preferidas das gestantes.

Dicas para Gestante

Tudo no repertório de vestimentas da grávida deve ser adequado ao seu período mais do que especial. As calcinhas tipo tanga e os sutiãs com armação e bojo devem ser aposentados, já que peças sem costura e com cintura alta são ideais. Se possível, prefira as feitas em microfibra ou algodão com elastano, que não causam alergias e deixam a pele respirar. Algumas calcinhas mais modernas até possuem um cinto elástico que sustenta a barriga e não machuca o bebê, mas mesmo assim, antes do comprar verifique na embalagem para qual o período da gravidez a peça é indicada.
roupas para gestantesJá na hora de escolher o sutiã, dê preferência aos que tenham tiras largas, já que elas sustentam melhor o peito, que fica mais pesado na gravidez. Marcas famosas, como Valisere e Hoppe, têm modelos adequados, mas existem também as especialistas, como My Lady e a Max Comfort Modal.

Cada fase da barriga pede um tipo de roupa diferente. No início é mais fácil de disfarçar os quilinhos a mais, usando peças que não marquem muito o corpo, mas quando a barriguinha começar a aparecer, desista da ideia de escondê-la já que “exibir” é a palavra de ordem. Evite roupas justas ou que pareçam estar pequenas para você e a melhor opção mesmo é vestir blusas e vestidos com cortes largos na barriga e mais justinhos no restante (nada de roupas largas por inteiro, elas vão engordar você!). Agora, para não perder a roupa no decorrer da gravidez e poder continuar usando-as depois dela, aposte nas peças que vêm com regulagens e que podem ser ajustadas de acordo com a barriga, que podem ser encontradas não só com a marca Maria Barriga como também em outras marcas especializadas como a Zazou e a Gestante e Cia.

Calçados

Não é só a roupa que merece atenção durante a gravidez, os sapatos também precisam de uma atenção especial. Além de confortável, o modelo precisa ser seguro, já que o calçado errado pode causar acidentes, pois no período da gestação a mulher fica com sobrepeso e tem mais chances de se desequilibrar. Com isso, solas escorregadias e o amado salto alto podem ocasionar quedas ou torções e devem ser guardados no fundo do armário até nascimento de seu bebê. Contente-se com dois a cinco centímetros de altura e solas de borracha.moda-gestante-roupas-3
Por isso tudo, ao invés de surtar na porta do guarda-roupas, anime-se, a gravidez pode ser uma ótima oportunidade de exercitar sua criatividade para criar looks de fazer inveja em qualquer outra futura mamãe, já que grávida sim, mas brega nunca!moda-gestante-roupas-1

2 thoughts on “Moda Gestante 2013”

  1. Adoramos o post, ainda mais por que ainda que não tenha dito, acabou usando várias fotos de roupas da Zazou para ilustra-lo.

    Por isto deixo a dica de que se procura por moda gestante com um estilo atual que segue tendências da estação, sem abrir mão da qualidade e com a melhor modelagem, fica então o convite para que venha conhecer o que a grife Zazou, especializada em moda gestante fashion, com lojas em São Paulo (Moema) e Rio (Ipanema), oferece para as gravidas antenadas.

    Assim como venham conferir pessoalmente as dicas diárias do nosso blog em:

    zazou.com.br/blog

  2. Agradecemos a atenção especial a nossa moda gestante.
    Estamos sempre atentos à tendência mundial de moda, adequando ao corpo da mulher brasileira, com o cuidado de continuar vestindo as nossas grávidas com estilo.
    Venha nos visitar em uma das lojas em São Paulo e confira também no nosso site os revendedores em sua cidade.

    Atenciosamente,
    Equipe Maria Barriga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net