Moda Verão 2013

O inverno ainda está longe de acabar, mas, no mundo da moda, já é hora de pensar no verão. Os desfiles mostram as tendências da estação mais quente do ano e as cabeças mais antenadas já estão em 2013. Estampas tropicais, blusas de um ombro só, tons pasteis, franjas e um vasto leque de opções de camisas são apenas alguns itens do que vai ser visto em peso nas ruas.

moda-verão-vestido

Muitas Cores

E para começar, a cor predominante promete ser o azul. Com inspiração no fundo do mar e com estampas e degrades que vão aparecer mescladas ao brilho dos paetês, que serão utilizados para dar aquela impressão de “escama de peixe”. Os paetês ainda vão aparecer também nas saias, que permanecem com cintura alta, seguindo a linha do que já foi apresentado nas temporadas anteriores.

A tendência de levar o mar para dentro do guarda roupas também vai aparecer nos assessórios, que seguirão a mesma linha de estilo e cores.

moda-verão-vestido-colorido

Além do azul, o amarelo, o laranja, o rosa, o verde e o vermelho, também terão espaço de destaque nas peças do verão 2013, o que completa esse cenário quente de verão. Por isso, apostar em peças bem coloridas vai ser sempre a escolha certa.

Combinando

Mas o que colorir? Que peças serão as mais usadas? Em primeiro lugar, não deixe de experimentar blusas esvoaçantes, já que elas estarão em alta e podem ser combinadas com saias justas.

Apesar dos curtos serem sempre uma boa pedida, as saias e vestidos longos ainda serão bem-vindos a moda verão 2013. Com isso, você pode compor um look mais despojado ou apostar na sofisticação do longo.

Por outro lado, as saias curtas e rodadas, com a cintura bem marcada também são uma tendência da estação. Você pode misturar estampas, mas cuidado, se for mais cheinha precisa fazer um contraponto na parte de cima com camisas mais escuras e com a manga na altura do antebraço.

Já uma novidade são os modelos mullets, que (assim como o corte de cabelo) são vestidos ou sais que tem a parte de trás mais comprida, como se fosse uma cauda. A novidade vem então com tudo na estação e esteve presentes nos desfiles dos principais estilistas em todas as semanas de moda da Europa.

Quando o assunto são os tecidos mais marcantes, o verão já pode apostar no couro, assim como com a seda se contrapondo com texturas e tecidos tecnológicos. Tudo deixando você com uma pegada ecológica e, ao mesmo, tempo contemporânea.

Calçados Moda Verão 2013moda-verão-calcados

E como, no final das contas, nenhum visual está completo sem os calçados, o verão 2013 não deve surpreender, já que em time que está ganhando não se muda.

Para os pés a pedida continua sendo sandálias e sapatilhas com materiais como madeira, ráfia, cortiça e trançados, que aparecem também nas bolsas e mantém que visual ecológico da seda.

Já para um visual mais “chique”, quem dá as caras são os cap toes, aqueles sapatos com a ponteira de cor diferente do calçado, que figurara nas mulheres no inverno e prometem não abandonar o posto de protagonistas na moda verão 2013.

Homens

moda-verão-vestido-homem-2

Por outro lado, muito menos espalhafatoso e colorido, os homens podem investir em cores e tons suaves, seguindo a linha ice cream. Verde menta, lilás, azul bebê, rosa e amarelo clarinho foram algumas das cores apresentadas nas passarelas como tendência para vestir os homens na moda verão 2013.

Mas o que nunca sai de moda é a alfaiataria clássica, que agora surge ainda com um toque despojado e segue em alta, juntando o moderno ao clássico. Em quem deve dar as caras também dão as estampas, que parece ser uma presença forte nas roupas masculinas.

moda-verão-vestido-homem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net