Reveillon 2013

Final do ano vem chegando, e com ele o tempo de fazer um balanço, traçar novos planos e refazer aqueles que deixamos de cumprir (o regime, frequentar a academia, parar de fumar etc.).

E com todas essas expectativas de Ano Novo, não é de se surpreender que as tradições que existam para trazer boa sorte, dinheiro, amor e outras tantas coisas boas não sejam poucas, desde as cores até as comidas, sem esquecer no melhor lugar para começar o ano em uma festa.

reveillon-2013

Cores do ano novo 2013

Tradição entre os brasileiros, é só pensar em Ano Novo que a primeira coisa que vem à cabeça é o que vestir e que cor é a melhor para coroar o esse novo começo de calendário.

Para quem está em busca de dinheiro, abundância e fartura, o brilho do amarelo ou dourado é o companheiro número um. Assim como o clássico branco vem com felicidade e paz, que ainda ganha um pouco de brilho quando vira prateado.

E para quem quer uma nova paixão ou manter um amor vivo não tem como pensar em algo que não seja vermelho e rosa. Sabedoria e discernimento vêm com o azul e para quem procura de um novo rumo para seu trabalho, pode apostar no castanho.

Mas lembre-se, a tradição diz que não precisa usar uma roupa toda da cor em questão (a não ser que a necessidade seja tão grande assim), e apenas uma roupa íntima nova na cor escolhida já está valendo. Porém, cuidado com o branco por cima, afinal de conta, Ano Novo geralmente acaba em molhadeira.

Comida na mesa

E se as cores têm tanto significados, porque não pensar no que os alimentos podem fazer para dar uma turbinada na sua sorte para o novo ano?

O arroz é o básico e poucos prestam atenção ao fato de que ele representa a fertilidade em muitas culturas, e por isso é servido em abundância quando o ano se vai. Do branco ao servido com nozes, aposte nele sempre em sua fartura.

Mas quem não se lembra da lentilha, que cresce ao ser cozida e por isso, diz-se, que a pessoa crescerá na vida também após comer um belo prato cheio delas.

Para sobremesa temos uma fruta mais do que tradicional nas mesas do réveillon que é a Romã, mas não pense que basta comê-la para ter sorte. Antes disso, ela deve ser partida em sete pedaços e as suas sementes devem ser guardadas na carteira.

Melhores destinos para o Reveillon 2013

Além de tudo isso não se pode esquecer que o Réveillon é um momento mais do que perfeito para fazer uma belíssima viagem, seja para descansar e confraternizar com os familiares e amigos ou, simplesmente para muita festa.

Copacana (RJ): Um dos destinos mais tradicionais do Brasil durante o Reveillon é, justamente, essa praia carioca, que atrai turistas não só de todo o Brasil e do mundo inteiro para assistir apresentações de vários artistas e a tradicional queima de fogos que, se não for a maior do mundo, é com certeza uma das maiores belas.

Praia da Pipa (RN): Destino certo para jovens e turistas estrangeiros que procuram belas paisagens e praias tranquilas durante o dia e baladas animadas e divertidas durante a noite. As pousadas localizadas na rua central da Vila costumam ser baratas e próximas da praia.

Morro de São Paulo (BA): Praias desertas, paisagens paradisíacas, noites agitadas e todo o calor humano que o nordeste consegue oferecer. Um local muito frequentado por turistas estrangeiros aproveitando a abundância de pacotes turísticos para a Bahia.

Monte Verde (MG): Para quem procura calmaria em meio a Serra, um clima frio e aconchegante em chalés onde o uso da lareira é indispensável, com certeza Monte Verde é o lugar certo. Com temperaturas que atingem valores abaixo de zero, Monte Verde atrai muitos casais que preferem um final de ano mais reservado.

Jurerê Internacional (SC): A fama de Jurerê Internacional como um dos melhores Réveillons do país tem crescido ano após ano. Sediando algumas das festas mais concorridas (P12, Spettacolo!, Pacha, Café de La Musique, etc.), a festa é regada a muita champanhe, música eletrônica, gente bonita e VIPs (…muitos VIPs). Proporcional à animação, os preços giram em torno de R$550,00 a R$1.100,00 por pessoa.

Bonito (MS): Rios de águas cristalinas, cachoeiras, trilhas, cavernas e tudo o que é preciso para fazer a festa dos amantes da natureza e dos esportes de aventura, Bonito é um lugar para se conhecer e, caso se decida por visita-lo, não perca de conhecer a gruta do Lago Azul, um dos cenários mais famosos desse paraíso brasileiro.

Opções não faltam para deixar seu final de ano mais divertido e atrair coisas boas para o novo ano que está batendo à porta. Agora é só escolher a cor da roupa que vai vestir, montar o cardápio e arrumar as malas para fazer a festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net