Selagem Capilar

A beleza tem um custo, e para os cabelos exige uma quantidade enorme de produtos químicos que, infelizmente, acabam danificando e deixando os fios opacos e quebradiços. Mas a indústria cosmética já trabalha em jeitos de solucionar esses problemas e a Selagem Capilar Térmica é uma dessas soluções inovadoras que já estão bombando nos salões de cabeleireiro e virando moda pelo Brasil.

Selagem capilar

O tratamento utiliza a prancha como uma aliada para uma terapia termoativada. O uso de nutrientes como colágeno, silicone e queratina reestrutura os fios e a alta temperatura auxilia o alisamento, sem afetar a fibra capilar e com pouquíssima utilização de química. E ainda por cima, selando os fios.

A selagem térmica pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, mesmo os que já tenham sido expostos ou estejam no momento com algum tipo de química. Já se o cabelo for muito crespo ou enrolado e a mulher pretender um resultado de liso absoluto, é bom que seja feito antes uma escova progressiva ou um relaxamento.

Como fazer Selagem Capilar

O primeiro passo do processo é a lavagem do cabelo com xampu antirresíduos. O produto para selagem térmica deve ser aplicado em mechas, com um procedimento igual ao utilizado quando é feita a pintura dos fios, sendo passado em todo o cabelo, distante em média um centímetro da raiz.

Young female brunette with hair straightener

Depois de aplicar o creme, é preciso secar o cabelo com um secador e passar a chapinha. A prancha deve ser passada em torno de cinco vezes em cada mecha. Depois que o cabelo esfriar, lave com água e aplique um bom condicionador para fechar bem a cutícula. Se depois do processo você quiser secar novamente com o secador, pode fazê-lo, porém, o ideal seria deixá-lo secar naturalmente.

Mas se você quiser faze rum pouco de economia, pode fazer o seu próprio selante em casa mesmo. Confira os ingredientes e modo de preparo:

- 30 ml de Silicone (Gold, Nyeli, Novex)
- 5 ml de queratina líquida ou em gel (Minas Flor, Embelleze)
- 5 ml de creme de leite (de comer mesmo, aquele usado em sobremesas)
- 1 ampola de aminoácidos ou semi di lino, ou se preferir 10ml de Bepantol líquido.

Para finalizar basta colocar todos os ingredientes em uma vasilha plástica e misturar bem. E lembre-se que isso deve ser feito logo antes do momento da utilização.

Selagem-termica