SWU Festival

O SWU Music & Arts Festival é um evento que acontece na cidade de São Paulo, este evento teve início em 2010.

SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.

swu festival

Não poder resolver os grandes problemas do noticiário não significa que você está de mãos atadas. A primeira coisa que você pode fazer para salvar o planeta é fazer alguma coisa. Simples assim. Mude hábitos, mostre que é possível e, desta forma, contagie aquele que está aí, do seu lado.

Movimentos em prol da Sustentabilidade vem crescendo a cada dia que passa, aplica-se a um único empreendimento, a uma pequena comunidade até a movimentação de um planeta inteiro. Para que um empreendimento humano seja considerado sustentável, é necessário que sejamos: ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo, culturalmente diverso.

Foi dai que surgiu o SWU Festival, em seu primeiro ano teve a presença de diversar bandas entre elas: Rage Against The Machine, Queens of the Stone Age, Joss Stone, Avenged Sevenfold, Mars, Pixies, Yo La Tengo, Linkin Park, Dave Matthews Band, Los Hermanos, Sublime, Kings of Leon, Infectious Grooves, Mixhell

EM 2011

E o festival mais sustentável do país já começa a mostrar seu set-up, assim como coloca a venda seu primeiro lote de ingressos.

De acordo com o site do SWU, no primeiro dia de shows (12 de Novembro) a banda americana Black Eyed Peasblack eyed peas no swu 2011 vai comandar a noite, além de do rapper Snoop Dogg e do jamaicano, que leva o reggae no nome, Damian Marley (filho do próprio). No DJs Greenspace James Murphy e Francke Knockles comandam o espaço reservado para a música eletrônica.
No segundo dia, é a vez do lendário Peter Gabriel e sua The New Blood Orschestra serem os primeiros a confirmar a participação.

Por último, o SWU 2011 Bandas se deixa levar por uma veia mais rock e aposta no metal do Megadeath e na cultuada Sonic Youth para satisfazer os fãs que, talvez não encontrem o gênero nos outros dois dias. Já do lado eletrônico o DJ Sven Vath comanda o Greenspace.

O site ainda confirma que o II Fórum Global de Sustentabilidade, que será uma das atrações do SWU Festival 2011, receberá, entre muito outros palestrantes, a presença do músico canadense, engajado e pacifista, Neil Young.

As mudanças para o primeiro festival ainda acontecem na localização, já que toda estrutura passa para a cidade de Paulínia (interior swu festival 2011de São Paulo) em uma área de 1,7 milhões m² que promete, depois do evento, manter a estrutura e usá-la de modo completamente sustentável.

O primeiro  lote de ingressos também já foi colocado à venda, com o valor de R$210,00 por dia avulso e R$535,00 na compra do pacote dos três dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook