Ultrabooks

Ultrabooks. E parece que a Intel pretende dar o próximo passo no assunto notebooks e tablets, na verdade, tudo ao mesmo tempo, os Ultrabooks, termo com o qual a empresa batizou esse novo tipo de produto apresentado na Computex 2011 (segunda maior feira de eletrônicos do mundo).

De acordo com a própria Intel, a ideia é aproximar os notebooks e os tablets em um mesmo produto com características como uma maior autônima de bateria, uma espessura menor e preços abaixo de mil dólares. Nas palavras da própria empresa, seus ultrabooks prometem o “desempenho dos notebooks com os recursos típicos dos tablets, como o da ligação instantânea”.

E as aposta não são baixas, de acordo com ela, há uma previsão de que, e ao final
de 2012, 40% dos notebooks vendidos pertençam a essa categoria de ultrabooks. A Intel prevê que até o final desse mesmo ano, três gerações desse produto já tenham chegado às lojas.

O primeiro deles já foi apresentado na mesma computex 2011, em Taipei, e deve chegar às lojas em pouco tempo, é o Ultrabook Asus UX 21, com uma espessura de 1,7cm, pesando pouco mais de 1 kg e com uma tela de 11.6 polegadas. O ultrabook, de acordo com descrições da Intel, vem já com USB 3.0, 4mb de memória Ram e um processador que pode ser até o Core i7.

Ultrabook Asus UX 21

Pelo jeito mais uma tentativa de revolucionar o mundo da informático, mesmo que tão poucos tenham conseguido fazer isso até agora.

One thought on “Ultrabooks”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net