Unhas Decoradas

O hábito de pintar as unhas surgiu na China, por volta de 3 000 a.C.. As cores usadas eram correspondentes á posição social da pessoa, que poderia ser homem ou mulher. Por volta do ano 30AC a moda pegou entre os egípcios, eles mergulhavam os dedos em tintura de hena e mulheres das classes mais baixas só podiam pintar as unhas com tons claros. Mas muita coisa mudou de lá para cá.

O tempo passou e hoje em dia qualquer um pode pintar as unhas e a cada ano surgem novas cores e novos estilos. E se algum tempo atrás o que havia de mais diferente eram as francesinhas, uma técnica em que se pinta a ponta da unha de uma cor e o resto de outra, a
grande novidade que veio em seguida, revolucionou esse hábito: unhas decoradas.

tenshi de flores

Em pouco tempo elas caíram no gosto das mulheres e hoje é comum que os salões de beleza tenham um álbum com as técnicas e modelos que suas manicures são capazes de fazer, já que a quantidade de possibilidades é impressionante.

O cardápio vai de florzinhas, que são as mais comumente usadas, a ramos, bichinhos e desenho complexos, que exigem muita paciência e habilidade da manicure. E toda essa popularidade vem da facilidade com toda técnica vai bem em qualquer ocasião, seja em uma festa formal ou eventos do dia a dia.

Tipos de Unhas Decoradas para 2015

unhas marmorizada

E um dos tipos de pintura mais usados é a marmorização. Com alguns tons de esmalte, um palito e um pouco de água é possível fazer com que a unha fique com uma aparência que lembra uma pedra de mármore, uma técnica que dá um pouco de trabalho para fazer, mas o resultado é bem bacana.

As unhas espanholas também são populares, que lembram a francesinha, mas na diagonal. Metade da unha é pintada de uma cor e a outra parte é coberta com outro tom. Você pode aplicar duas tonalidades da mesma cor ou cores diferentes para um visual mais ousado. É comum também que sejam feitos desenhos em cima dessa base bicolor.

E quem está de volta em 2015 são as unhas decoradas com desenhos de bichos como vacas, girafas e zebras, assim como as francesinhas coloridas, também chamadas de inglesinhas, que usam cores fortes, como laranjas, amarelos, azuis, rosas e verde e também estão com tudo. Os esmaltes metalizados são outra tendência forte e para dar um brilho a mais, aposte naqueles que ainda têm glitter. Resumindo, um ano colorido e espalhafatoso.

Listras, xadrez, frutas, animais, as opções são tão infinitas quanto a criatividade da dona das mãos e algumas marcas de unhas postiças já até vendem modelos que vem decorados. Já dentro do salão, carimbos que são usados nas unhas, poupando o trabalho da manicure e torando tudo muito mais rápido. Além disso, um jeito fácil e simples são os brilhantes de strass que dão um charme a mais para as unhas e podem ser comprados em lojas especializadas.

Por isso tudo, as unhas já fazem parte do visual das mulheres do Brasil e de todo o mundo, modernas e podendo ser o toque final de um look bem descolado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net