Vestidos Curtos para Inverno

vestido curto para o invernoCalças, casacos, luvas e cachecóis. Algumas peças logo vêm à cabeça quando pensamos em compor o guarda-roupa da estação mais fria do ano. Mas, surpreendentemente, as estrelas das coleções do inverno 2012 são velhas conhecidas dos looks de verão: os vestidos curtos, que estão com tudo e vão fazer a cabeça da mulherada nos dias mais gelados.

Em geral, as versões invernais da peça tem mangas longas e são feitas de tecidos mais grossos, mas como no Brasil o clima varia muito entre as regiões, os modelos sem alça e com tecidos leves também garantiram seu espaço nas coleções.

Nas cores, a preferência é para tons sóbrios, principalmente o preto, já no material cabem um monte, como Tafetá, musseline, veludo, lã, couro, renda e cetim. São inúmeros os cortes, tecidos e modelos, entretanto, a certeza é uma só: colocar as pernas de fora no inverno é garantia de glamour, sensualidade e elegância.

desfile de vestidosCombinando

No dia a dia, na balada e até no trabalho, para fugir do frio, o ideal é combinar o vestido com meia grossa ou uma calça legging. As meias com cores fortes e com texturas continuam em alta nesse inverno, mas muito cuidado com a mistura de cores. Vista com jaquetas de couro, cardigans, cachecóis, trench coats ou blazers, que protegem bem do frio. O estampado xadrez é uma boa pedida, mas para ser elegante não pode ser muito colorido, assim você evita a impressão de estar indo rumo a uma festa de São João.

Outra opção é o vestido suéter. Muito usado no inverno dos Estados Unidos e que lembra uma malha mais comprida. Pode ser usado com meia grossa, legging ou calças skinny bem justinhas. Alguns modelos de lã ainda podem ser uma ótima opção nos dias mais frios.

Mais leves, próprios para dias com temperatura um pouco mais altas, os vestidos de malha são peças coringas. Dependendo da composição, podem proporcionar tanto looks esportivos quanto mais arrumados, deixando que uma única peça componha vários visuais.

Sapatosmodelos de vestido

Para completar a produção você pode escolher uma bota, sapato ou sapatilha. Se a eleita for a bota, oxfords e peep toes são bem-vindas, mas se quiser dar um ar moderno à produção, use com botas de cano curto, como as Ankle Boots. Já se a sua opção for conforto, escolha a montaria, que continua com tudo no inverno 2012. Agora, não tenha medo, se você optar por um sapato, invista nos saltos altíssimos.

E se você ainda estiver com dúvidas, estilistas como Peter Dunda, da grife Pucci, Adriana Zucco e Jeziel Moraes, da Colcci e a queridinha de Paris Isabel Marant, apostaram nos vestidos curtos em suas coleções de inverno. Aposte você também!

modelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net