Depois de conquistar mais de 25 milhões de clientes nos Estados Unidos e Canadá é hora agora no Netflix abrir suas portas virtuais no Brasil. Por R$14,99 por mês qualquer brasileiro agora terá direito a um enorme conteúdo de filmes e séries via streaming.
Maior serviço do tipo no mundo (e que na América do norte ainda atende os consumidores de modo físico, como uma locadora convencional, só que online) o Netflix aposta no Brasil e no crescimento do uso do produto em sua forma digital, já que o usuário terá a sua disposição o filme ou série para ver direto de seu computador.
O Netflix ainda não coloca a disposição do mercado brasileiro lançamentos recentes, mas por meio de uma promoção onde todos ganham o primeiro mês gratuito, pretendem então “mapear” o mercado nacional e seus interesses (além de já oferecer todos seus produtos legendados ou dublados em português).
Mas o mercado do Netflix não foca só o usuário comum, já que seus produtos vêm todos prontos para serem vistos não só em computadores (pelo media player), mas por TVs ligadas a internet, videogames (até agora o PS3 e o Wii já dispõe dessa possibilidade), smartphones com Android, iPads, iPods e iPhone iPhone 4s. O que não priva ninguém de usar o Netflix onde quer que esteja.
E com a promessa de um futuro cheio de possibilidades o Netflix já anuncia para o Brasil o contrato de licenças de estúdios como a Paramount, a Sony, NBC Universal, ABC, CBS, a inglesa BBC e a Disney, o que não esconde que a gama de opções a disposição de seus assinantes só tende a melhorar a cada dia.