Com a chegada do iPad 2 mais próximo, cresce também a possibilidade de que, tanto o tablet, quanto toda série de produtos da Apple passe a ser fabricados em território nacional.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a chinesa Foxconn, principal parceira da Apple na fabricação de seus produtos, anunciou o investimento de 12 bilhões de dólares em suas instalações no Brasil, o que cria a possibilidade de uma nova linha de montagem de iPad, iPhone e até Mac.
A notícia dá de frente com a visita da presidente Dilma Rousseff à China, mês passado, onde esteve em reunião com o presidente da Hon Hai (que por sua vez controla a Foxconn), assim como com a declaração do Ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante para o portal G1, afirmando que o Brasil produziria iPad até o final do ano.
As expectativas ficam ainda mais interessantes, diante da medida provisória que coloca os tablets na mesma categoria dos laptops e possibilita uma diminuição de impostos em produtos produzidos no Brasil, o que, sem dúvida baratearia muito o preço nas lojas.