E a Apple apresentou seu novo Mac Mini prometendo ao seu público um poder de processamento ainda maior dentro de um espaço mínimo, ou como o próprio site dela lembra: “Pequeno só no tamanho”.
Para isso, a empresa de Steve Jobs colocou dentro do pequeno cubo branco de cinco centímetros de altura e pouco mais de quinze de largura um processador duas vezes mais rápido que o do modelo anterior. O Mac Mini vale a pena? Ele pode vir com o Dual Core i5 de 2,36Hz ou de 2,56Hz.
Em termos gráficos, o Mac Mini vem também com um AMD Radeon de 256MB o que não deixará nenhum gamer sentir falta de memória para sua diversão, assim como também conta com versões de 2GB ou 4GB de memória RAM. Já quando o assunto é capacidade, o novo Mac Mini pode contar com modelos 500GB ou 750GB de HD, espaço suficiente para deixar todos felizes.
Mas uma das maiores mudanças nesse novo Mac Mini acaba sendo em termos periféricos, já que a Apple, além de facilitar mais ainda a conexão com qualquer teclado ou mouse de sua preferência (fora as conexões Wi-Fi e Bluetooth), ainda cria um painel removível que permite o aumento de memória de modo simples e facilitado.
Ainda em termos de periféricos, o Mac Mini também conta com a nova tecnologia Thunderball, uma nova porta que, além de interligar toda linha da Apple, ainda apresenta um desempenho 12x mais rápido que o do Firewire 800 e 20X mais que o USB 2.0. Para fechar o pacote, o Mac Mini ainda vem com uma entrada HDMI que lhe possibilita se ligar com qualquer TV HD.
O Mac Mini já pode ser comprado no site da Apple pelo preço US$599,00 e todos já vem com sistema operacional Lion, portanto, não há dúvidas, ele é realmente pequeno só no tamanho.