Carnaval no Brasil

Pode até ser que o Carnaval tenha começado em Veneza com aqueles mascarados vestidos de terno, mas não há dúvidas de que ele só tomou forma mesmo pelo Brasil, com todas mulatas, samba, festa e muita alegria.

Dos Desfiles de Escolas de Samba no Rio de Janeiro e São Paulo, até a multidão atrás dos trios elétricos de Salvador, é só fevereiro chegar para o Brasil inteiro começar a respirar carnaval. E isso, sem contar todo agito do sul do país e até a diversidade mineira, misturando tradição com enormes festas universitárias, já que o que importa mesmo é festejar durante quatro dias seguidos.

Micaretas

E para quem acha que o carnaval no Brasil dura apenas esses quatro dias, cai logo do cavalo assim que vê o último folião deixar o salão, pois então começa a temporada de micaretas, que tomam todo território e fazem todos tirarem o pé do chão durante o resto do ano.

De origem francesa (só a palavra, Micarême), o Carnaval Fora de Época, pode ter nascido em Feira de Santana, na Bahia, ou em Campina Grande, com o Micarande (primeiro lugar fora da Bahia a ter a folia), mas o que importa é que a festa tomou o Brasil e hoje até tem versões pelo mundo.

Bloco Oba, Carnafacul, Axé Uberaba, Lagôpirô, Carnatal, Sauipe Folia, Carnaporto e mais um número enorme de festas que mantém o carnaval vivo durante todo ano, com muito axé, samba e folia do Oiapoque ao Chuí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net
Confira os melhores imóveis no condomínio mais luxuoso da baixada santista Casas em Iporanga Guaruja
Precisando fazer o licenciamento ambiental de sua empresa? Conheça AMBPLUS Consultoria Ambiental
Quer sabe tudo sobre brigada de incêndio? Tudo sobre Brigada de Incendio
Diversos modelos de Poste Solar Só na Ecosoli Energia Solar