A depilação a laser é uma técnica conhecida, mas que ainda é bem polêmica. Primeiramente, é preciso combater o mito de que depilação a laser é definitiva. Isso é um engano. Ela apena é (bem) mais duradoura do que as outras técnicas de depilação existentes.

Sua durabilidade varia de pessoa para pessoa. Em algumas pessoas é preciso retocar a cada seis meses. Em outras, a cada dois anos.

Mas o fato é que é bem mais prática do que qualquer outra técnica, exatamente por esse grande espaçamento para o retoque.

depilação a laserPorém, é preciso tomar bastante cuidado antes de fazer a depilação. Isso porque o laser pode queimar a pele se for mal aplicado, ou se o profissional não tomar algumas precauções, como usar óculos para proteger a vista – e dar um para o paciente usar também.

Além disso, não é recomendado tomar sol enquanto realiza as sessões porque a pele pode ficar manchada, principalmente em pessoas mais morenas ou negras.

Como são as sessões de depilação a laser?

As sessões de depilação a laser são rápidas, dependendo da região, duram nada mais do que cinco minutinhos.

Para que o tratamento dure o tempo estimado, é preciso fazer um mínimo de cinco sessões, espaçadas com um mês.

Em algumas pessoas, pode ser necessário até 12 sessões. Isso também vai depender da área e da quantidade de pelo a ser depilada a laser.

A manutenção, após a conclusão do tratamento, pode ser uma ou duas sessões, após seis meses ou um ano.

Atenção

Vale lembrar que quem tem pelos muito claros ou loiros não responderá bem ao tratamento, já que o laser funciona melhor em pelos escuros.

Métodos famosos

Os métodos mais conhecidos da depilação a laser são a luz pulsada (ou luz intensa pulsada), laser diodo e light sheer. Esses são nomes de aparelhos eficazes mais comentados – e procurados – por mulheres e homens em toda a capital de São Paulo.

Preços de depilação a laser

Os valores de cada seção podem variar dependendo muito de qual clínica você escolherá, mas é preciso tomar bastante cuidado ao escolhê-las. Confira:

Confira alguns preços médios por sessão, por região do corpo:

OBS.: Lembrando que esses valores variam muito de clínica para clínica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *