Penteados para Formatura

Penteado Trança + CoqueVocê estudou durante anos, se dedicou e finalmente conseguiu o seu diploma, agora é hora de comemorar. Chegou a hora da festa de formatura e você precisa estar linda nesse grande dia e se você já escolheu o seu vestido, o sapato e a maquiagem, mas ainda não sabe o que fazer no cabelo, veja algumas dicas para ajudar na escolha. Já que o cabelo é a moldura do rosto, e se ele não estiver perfeito, pode acabar com o seu visual.

O primeiro passo é saber qual é o penteado ideal para o seu tipo de cabelo, seja ele curto, longo, enrolado, médio, encaracolado ou liso. O formato do rosto também é um ponto importante. Algumas pessoas têm rostos mais ovais, outras mais quadrados e assim por diante, então procure saber qual a produção que vai ficar melhor para o seu rosto e cabelo.

Tranças e coqueTranças

As tranças estão realmente em alta, principalmente por serem democráticas e ficarem bem em cabelos longos ou curtos, lisos ondulados ou encaracolados, dando um toque especial em penteados com cabelos soltos. Nesses casos elas podem ser finas ou grossas, mas nunca o principal do penteado.

Nos coques, as tranças podem ser a base ou um detalhe saindo da parte da frente e se juntando ao resto do cabelo para formar o coque. Os rabos de cavalo com tranças também são elegantes, e podem ser de lado ou para trás da cabeça. Nesse caso as opções são variadas e vão desde tranças enraizadas até outras milhares de opção que são inventadas por cabelereiros de todo o mundo.

Cabelos Lisos e CacheadosCabelos Cacheados

Se as suas madeixas são lisas, você pode apostar no babyliss para mudar o visual e encher seus cabelos de cachos no grande dia (e não esqueça de investir no mousse para segurar o cacho por mais tempo). Já se o seu cabelo é cacheado, pode usar o babyliss para deixar os cachos mais bonitos e definidos.

Caso você opte por um coque, pode escolher entre o alto, que fica bem com alguns fios soltos e meio bagunçados, ou pelo mais baixo, que pode ser tradicional ou meio de lado e vai bem também com fiozinhos perdidos, conferindo um ar mais despojado ao visual. Compostos com tranças eles tem um charme especial e são mais joviais, um look ideal para as formandas mais novinhas.

Os rabos de cavalo não são muito tradicionais, mas podem ficar muito elegantes. Ficam bem para todos os tipos de cabelo e são muito simples de fazer. Podem aparecer com volume na franja ou Coquejustos na cabeça, ser bem altos ou na nuca. Finalizar com uma trança e colocar de lado também pode ser uma boa ideia!

Deixar os fios soltos é uma opção menos comum, mas que pode ser escolhida sem medo. Para isso, o cabelo deve estar bem tratado. Ondas largas e cabelo jogado de lado dão um toque moderno ao visual.

Dicascabelereiros

Escolher o penteado que vai usar na formatura é mesmo uma decisão difícil. Ocasiões especiais pedem looks memoráveis, por isso, escolha com calma e procure um bom profissional para lhe orientar e te deixar maravilhosa para a festa. E não se esqueça que tudo vai depender também do vestido e dos acessórios que você vai usar, já se for possível, peça ao cabelereiro que faça um penteado de teste, para você ter certeza se gostou ou não. E boa festa!

Penteados para Formatura Passo-a-Passo

Trança Embutida

(fonte NiinaSecrets)

Trança Espinha de Peixe

(fonte TheLadySecretShop)

Coques

(fonte PortalVital)

Coque Bagunçado

(fonte Shampoo de Laranja)

Penteado Sofisticado

(fonte Michael Marciano)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Consulte o saldo do FGTS http://saldofgts.net.br
Tudo sobre a Nota Fiscal Paulista http://www.paulistanotafiscal.com.br/
Portal de carros no brasil http://www.carrosnobrasil.net