De acordo com a Nielsen (multinacional de análise de mercado e consultoria) em pesquisa recente, o iPad não só é o campeão do mercado de tablets, como já está começando a mudar os hábitos de seus consumidores.
Nela, os números indicam que uma fatia enorme de 82% do mercado ainda pertence ao tablet da Apple (levando-se em conta todas suas versões), enquanto seus dois outros concorrentes diretos, o Galaxy Tab da Samsung e o Xoom da Motorolla, ficam com apenas 6% do total de vendas.
Mas a grande surpresa dessa pesquisa foi a constatação de que o 32% dos entrevistados disseram deixar de usar com freqüência seus desktops diante do uso dos tablets, enquanto 3%, ainda apontam largar completamente seu uso. Esse último número aumenta ainda mais no caso de laptops, já que 5% indicam que não os usam mais depois de terem obtido um iPad (ou similares).
A pesquisa ainda aponta que 31% das pessoas acabam preferindo o novo aparelhinho simplesmente pela facilidade de poder carregá-lo para qualquer lugar, enquanto 21% fazem a escolha em razão da interface simplificada. Ainda nesses números, 15% escolhem o iPad e seus concorrentes pela rapidez em ligá-lo e desligá-lo. Leia mais sobre o tablet iPad 2
A pesquisa completa você pode conferir abaixo:
Impacto dos novos tablets no uso de outros aparelhos
Por que prefere o tablet ao pc / laptop?