Diante de todo dinamismo e imediatismo que as redes sociais proporcionam mais e mais a cada dia, agora é hora da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) e da São Paulo Transporte (SPTrans) ganharem ligação direta com a população através de suas, recém-anunciadas, contas no twitter. Para o bem ou para o mau, já que pode se tornar um ótimo cagueta das próprias empresas.

 

De acordo com o site oficial da CET, o objetivo principal das contas no twitter é “disponibilizar dados sobre serviços e produtos de utilidade pública em tempo real”, tanto para os motoristas quanto para os pedestres.

 

A partir da conta da Sptrans, o usuário poderá conferir mudanças de itinerários em linhas de Ônibus, notícias sobre o uso de vantagens como a do Bilhete Único e demais informações e orientações sobre o trânsito em geral. Pelo lado da CET, a idéia é “buscará maior agilidade na divulgação de ocorrências de trânsito, como o bloqueio de um determinado cruzamento ou via”, assim como possibilitar uma monitoramente maior do usuário que pretende sair de casa e precisa se preocupar com o trânsito.

 

O anuncio oficial no site da CET ainda enfatiza que “não será possível se valer do twitter para oficializar/protocolar pedidos de munícipes junto à SPTrans e CET” e que para tais serviços os sites das empresas proporcionam canais adequados, assim com o contato pelos telefones 156 (SPTrans) e 1188 (CET).

 

Os twitters da CET e do SPTrans estarão à disposição, respectivamente, no dia 29 e 22 de novembro através das contas oficiais @cetsp_ e @sptrans_.

 

Abusos da CET

Do mesmo jeito que a presença da CET e da SPTrans no twitter facilita o contato das duas com o público, o mesmo deve acontecer na contramão, permitindo que as empresas vejam muitos dos absurdos que seus funcionários cometem diante do próprio trânsito que eles são responsáveis.

 

Nenhuma das duas empresas comentou nada diante da possibilidade das contas do twitter se tornarem um canal direto para os usuários mostrarem os abusos dos funcionários da CET e SPTrans nas ruas de são Paulo, mas as imagens já começaram a surgir nas redes sociais.

 

Confira alguns exemplos

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