São alguns bilhões de dólares de vendas de produtos por todo o mundo e uma marca que surgiu na TV, mas tomou o mundo de assalto. “Ben 10”, além do desenho de sucesso no Cartoon Network, já chegou a virar filmes de TV e, principalmente, uma quantidade enorme de jogos, seja na internet seja nos consoles.
E como na internet as possibilidades são infinitas, não é difícil encontrar o próprio Ben, seus extraterrestres, prima, tio e demais personagens da série, fazendo de tudo, desde games de ação até esportes e o que mais tiver. É fácil então achar um monte de divertidos jogos simples com essa marca e perder horas defendendo a Terra de uma invasão alien.
E no topo dos mais populares, “Ben 10 – Savage Persuit” coloca-o em um jogo de plataforma fugindo de perigosos inimigos e muita ação, tão divertido quanto “Power Splash”, uma aventura aquática onde Ben precisa enfrentar um perigo vindo de baixo d´água.
Já em “Sumo Slammer Smackdown” você precisa empunhar sua espada, passar pelos inimigos e ainda recuperar os Ultra-ts das mãos de Kenko. Já o muito mais simples, “Ben 10 – Pênalti” entrega, justamente, o que o nome promete, com uma disputa de pênaltis emocionante, diferente de “Ben 10 – O Mistério da Espada Maia”, um quebra-cabeça onde o jogador precisa ajudar o herói, Gwen e Max a encontrarem uma mística máscara Maia.
Voltando à ação “Ben 10 – Destroy All Aliens” coloca o personagem contra um monstro mutante gigante. Por fim, “Super Stunt BMX” dá a ele a oportunidade de acumular pontos com um monte de pulos em uma moto, quase a mesa premissa de manobras de “Ben 10 Stunt Mania”, ainda mais radical que o primeiro.
O bom disso tudo é que todos eles estão grátis pela internet, só é preciso ter tempo para perder se divertindo com tudo isso.
Sucesso do Cartoon Network, a série “Ben 10” não só conquistou os espectadores da TV como já invadiu as revistas em quadrinhos e filmes (com longas animados e até um em “live action”), mas talvez um dos lugares que tenha mais tido sucesso longe dos controles remotos seja, justamente, no mundo dos games.
Dezenas e dezenas de jogos em Flash dominam a internet, além, é claro, dos consoles, sejam portáteis ou de última geração que já foram invadidos por Ben e suas aventuras alienígenas.
Para quem não conhece, “Ben 10” é a história desse garoto, Ben, que acaba encontrando uma espécie de aparelho extraterrestre que lhe dá forma de 10 aliens diferentes e poderosos que o ajudam a salvar o mundo de uma invasão. A série ganhou diversas continuações, e até hoje ainda é um enorme sucesso pelo mundo.
A primeira série de Ben 10
Na primeira delas, “Ben 10 Força Alienígena”, mostra Ben cinco anos mais velho, com muito mais controle sobre seus “alter egos” e tendo que partir em busca de seu avô, sequestrado por um vilão alienígena. Na sequencia “Ben 10 Supremacia Alienígena” o herói ganha um novo aparelho de transformação depois que destrói o original, o Superomnitrix, com muito mais poderes, mas que também vem com a responsabilidade de ter que partir através do tempo para enfrentar uma horda de aliens que querem dominar a Terra e o Universo.
Por fim, a mais recente “Ben 10 Omniverse”, sacudiu um pouco a série, até em termos de estética, e colocou o herói com menos controle do dispositivo alien, o que lhe obriga a ter que se virar com o que tem em mãos.
Mas de tudo isso, a única certeza e que “Ben 10” está bem longe de perder seu fôlego.