Com lançamento marcado para o final deste mês, dia 22 de fevereiro, a Sony promete superar as expectativas dos fãs de games com seu PS Vita, novo portátil da Sony. Mas os mais apressados vão ter que esperar já que, devido ao carnaval, o PS Vita será lançado no Brasil só no dia 29 de Fevereiro.
Novo console portátil da Sony e Sucessor do PSP, o PS Vita foi lançado para mudar a forma como os gamers veem os consoles móveis, pois conta com gráficos de primeira qualidade, explorando todas as funcionalidades dos controles e inovando a mistura de botões com a tela touchscreen.
PS Vita Preço
Ainda sem um preço certo de lançamento, o PS Vita não deve chegar ao Brasil muito barato, e em Janeiro, durante a feira Consumer Electronic Show (CES), Glauco Rozner, gerente geral da divisão Playstation da Sony Brasil, afirmou que o preço do PS Vita será levemente mais caro do que o Playstation 3 quando chegar por aqui.
A empresa explica que por uma questão de impostos e pelo custo do produto, o aparelho tem o preço próximo do PS3 e no Brasil não será diferente. O preço é justificado aos acessórios do pacote, que faz com que a valorização do PS Vita encareça um pouco o produto.
O novo console deverá custar então até R$ 1600,00l, sendo essa a versão com conexão Wi-Fi, já que a versão 3G não chegará inicialmente ao país, ainda segundo a própria Sony. Entretanto, alguns sites de games já estão realizando a pré-venda do PS Vita com algumas promoções, que variam de 800 a 1000 reais.
Aqui no Brasil, logo de cara, o PS Vita terá 22 jogos disponíveis nos primeiros dias que chegar às lojas, com menus e alguns de seus jogos traduzidos para o português. O aparelho já foi homologado pela Anatel e pelo Inmetro. Para quem está na espera, vale à pena aguardar o lançamento e adquirir o pacote que tenha mais a ver com você.
PS Vita Pacote especial
Para o mercado brasileiro, o PS Vita virá em um pacote que, além do aparelho, contém uma capa para guardar o portátil e um cartão de memória e com o game “ModNation Racers”. Segundo Rozner, o fato do pacote oferecer mais itens torna o videogame “levemente mais caro” do que o Playstation 3 vendido no Brasil e o cartão de memória é fundamental, pois alguns jogos requerem seu uso já que é necessário para gravar conteúdo baixado pela internet. O objetivo do pacote é que o usuário tenha todos os recursos para sair usando o videogame logo após o momento da compra.