Um homem, um animal, uma arena e oito segundos separando a glória completa do fracasso doloroso. Esse é o rodeio, umas das modalidades que mais movimenta dinheiro no mundo e que a cada dia fica mais e mais popular no Brasil.
As diversas Festas de Rodeios
São dezenas e dezenas de grandes eventos que param cidades e regiões pelo país inteiro para provar a coragem do peão e a fúria da montaria. Um público fiel que lota as Festas de Peões de Boiadeiro não só atrás do rodeio, mas também em busca das diversas atrações que completam o evento.
Rodeio de Barretos
Festas como a de Barreto, mais famosa dentre o circuito de rodeios, levam em torno de 300 mil pessoas , tanto para torcer pelo peão, quanto para ver alguns dos maiores artistas do sertanejo, e outros estilos, se apresentarem. Um lado que já tornou o rodeio quase como enormes festivais de música, mas sem perder o apelo interiorano, como muito chapéu, bota e fivela na cintura.
E a agenda de rodeios começa logo em janeiro e enche o interior do Brasil até o final do ano. Seja no circuito Brahma Super Bull, que termina em Americana em novembro, juntando os melhores peões do ano, seja, simplesmente, em eventos menores e regionais, o que importa é a festa e a celebração do estilo de vida sertanejo.
Por outro lado, eventos como o Ribeirão Rodeo Music e o Sertanejo Pop Festival, crescem cada vez mais e se especializam em suprir os amantes do gênero em enormes shows. Portanto, não importa se é para torcer pelo Peão (ou até pela montaria) ou para curtir os shows, os rodeios já se tornaram uma instituição que não parece parar de crescer.